Bem-vindo ao Blog Mensagens Mais Você!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Rei não acreditava na bondade de Deus...


"Lembre-se: sempre há um por que para as coisas serem como são! Deus é perfeito. Ele nunca erra!"

Mensagem do dia 11-11-2008       

Era uma vez um rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que não o deixava esquecer. Em todas situações dizia: "- meu rei, não desanime! Tudo que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra !" um dia, o rei saiu para caçar e uma fera da floresta atacou./ o súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua majestade perdesse um dedo da mão direita. O rei, furioso e sem mostrar agradecimento por ter sido salvo disse ao servo: "- se Deus fosse bom eu não teria perdido o meu dedo." o servo respondeu: "- meu rei... Só posso dizer que Deus é bom, e que perder um dedo será para seu bem ! Tudo que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra !!!" o rei, indignado mandou o súdito para a cadeia../ o tempo passou e o rei saiu pra caçar. Nesse dia ele foi atacado por uma tribo de índios muito temidos, que faziam sacrifícios humanos para seus deuses. Quando já estava tudo pronto pra sacrificar o rei o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso: "- este é defeituoso... Não tem um dedo..não será aceito em sacrifício!!" e o rei foi libertado. Ao voltar pro palácio, aliviado, libertou o súdito e pediu que viesse a sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o e disse: "- Deus foi realmente bom comigo ! Escapei da morte porque não tinha um dos dedos. Mas tenho em meu coração uma grande dúvida: se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso? Você, que tanto o defende ?!" o servo sorriu e disse: "- meu rei, se eu estivesse junto nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum !"

Portanto, lembre-se: sempre há um por que para as coisas serem como são! Deus é perfeito. Ele nunca erra ! 



Mensagem do Dia Ana Maria Braga 










Nenhum comentário:

Postar um comentário