Bem-vindo ao Blog Mensagens Mais Você!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A liberdade tem um preço: a responsabilidade.


Mensagem do dia 09-08-2006    


Todos nós desejamos ser livres, pois só assim seremos felizes. Mas, como para tudo na vida, existe um preço: a responsabilidade. Você assume todas as consequências por tudo o que faz. Você responde por seus erros e seus acertos. Portanto, não é por sentir-se livre que você vai fazendo tudo o que quer na vida. Pense antes de tomar qualquer decisão. Aja com cautela, mas nunca com covardia. Seja responsável nas suas ações, pois a responsabilidade pelo resultado daquilo que você faz será dobrada!

B. Garcia


Mensagem do Dia Ana Maria Braga 

A juventude é um tesouro que você pode ter em todas as idades.

 
Mensagem do dia 09-08-2006    


Se o pensamento é que faz o homem ser o que é, nós somos o que pensamos. Você terá a juventude enquanto pensar como jovem. Só perdemos a juventude quando perdemos o interesse pela vida, quando deixamos de sonhar, de querer alcançar novos horizontes, quando nos fechamos a novas experiências, a coisas novas. Não deixe que seu espírito envelheça. Ele é mais importante que sua aparência!

A. Decourcelle

Mensagem do Dia Ana Maria Braga 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A inveja é uma confissão de inferioridade.

 
Mensagem do dia 09-08-2006 
 
A inveja é o pior sentimento que se pode ter. Ele cresce, se alimenta da raiva, vai tomando espaço dentro de nós e sem que se perceba o amor vai perdendo o lugar. Não o amor pelos outros, mas o amor por nós mesmas. Você começa a se desgastar, fica amarga e endurece o coração. Não consegue mais ver a beleza da vida porque perdeu o que tinha de mais precioso: a auto-estima. Invejando as pessoas, você está demonstrando que é menor, que é inferior, que não está satisfeita consigo mesma. Acorda, menina! Ame-se!

Philarete Chasles


Mensagem do Dia Ana Maria Braga 

A intolerância é o que nos desgoverna


Mensagem do dia 09-08-2006 
 
Nenhum de nós é perfeito. Assim como nos aborrecemos com as falhas de nosso semelhantes, precisamos nos lembrar que eles também podem não aprovar tudo aquilo que fazemos ou que dizemos. Portanto, seja tolerante, procure entender os motivos da outra pessoa e enxergar o que ela tem de bom. Dessa forma, você se sentirá bem melhor.

Lauro Müller


Mensagem do Dia Ana Maria Braga 

A ignorância obriga-nos a fazer duas vezes o mesmo caminho.


Mensagem do dia 09-08-2006 
 
À medida que o tempo passa descobrimos quanto somos ignorantes. Isto acontece porque na estrada da vida, nos tropeços, erros e acertos é que vamos colhendo a sabedoria. Muitas dificuldades e sofrimentos seriam evitados se conseguíssemos ver o que os mais velhos já sabem. Mas isto seria amadurecer antes do tempo. Porém nunca é tarde para estar atenta a tudo que acontece, e ir colhendo as experiências, armazenando-as nas memória e praticando no dia-a-dia. Você vai ver como ainda tem muito a aprender! E aprendendo vai fazer as coisas apenas uma vez!

Provérbio Muçulmano.


Mensagem do dia ana Maria Braga 

A felicidade é um estado de alma.


Mensagem do dia 09-08-2006 
 
Cantar, correr, bordar, cozinhar, ler... Escolha a atividade que você mais gosta de fazer e use seu tempo livre para praticá-la. Afinal de contas, esse tipo de relax faz com que você desanuvie os pensamentos, se livre do estresse da vida diária e mantenha seu humor sempre em alta. Fazer algo que gosta nas suas horas de lazer te ajudará a enfrentar o dia-a-dia com outros olhos.

Joubert


Mensagem do Dia Ana Maria Braga 

A escola da experiência é a única onde podem aprender os insensatos.


Mensagem do dia 09-08-2006    


Faça de todas as armas que o feriram um caminho para o aprendizado. Um famoso escritor americano dizia que a experiência é um nome que cada qual dá aos próprios erros. Portanto, aprenda com seus erros para não repeti-los, mas não faça com que esses erros a tornem amarga, descrente das coisas e das pessoas. Veja o lado bom de tudo o que te acontece. E vá para a vida sem armas, sem rancores, sem amarguras! Aproveite o que a experiência de vida lhe trouxe de bom! E enfrente o que está por vir de peito aberto e alma leve!

Franklin

Mensagem do Dia Ana Maria Braga 

A desilusão é passageira. A ilusão não.


Mensagem do dia 09-08-2006    


Todos nós corremos o risco de viver grandes desilusões. Algumas vezes você acha que não conseguirá suportar tanta dor. Mas suporta, sim. Você é muito mais forte do que pensa, e se tentar amenizar a dor que agora te abate, verá que o sol brilhará em sua vida antes mesmo do que você imagina. Algumas situações que enfrentamos na vida são como embarcações em que você entra e que estão destinadas a naufragar. Fuja desse naufrágio! Nade com braçadas fortes, porque uma praia de areias brancas e sol forte te espera!


Saint-Pierre


Mensagem do Dia Ana Maria Braga 

A calma é a loucura dos sábios.


Mensagem do dia 09-08-2006    


Em qualquer situação, quanto mais calma você puder se manter, melhor. A tensão e o nervosismo interferem no bom senso e na capacidade de decisão, que são essenciais para que tudo se resolva da melhor maneira possível. Mantendo-se calma, você estará ajudando a si própria e a quem precisa de você.

Napoleão


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Não extrapole

 
Mensagem do dia 31-08-2011    



"Não diga tudo quanto sabes, não faças tudo quanto podes, não creias em tudo quanto ouves, não gastes tudo quanto tens. Porque quem diz tudo quanto sabe, quem faz tudo quanto pode, quem crê em tudo quanto ouve, quem gasta tudo quanto tem, muitas vezes diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não vê e gasta o que não pode."


(Provérbio árabe)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Alma de mulher


Mensagem do dia 05-09-2012    
 

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gera.
Que dá as asas, ensina a voar, mas que não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como numa mágica transforma
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte para dar os ombros
pra quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher!
 
(Lucinete Vieira)


Pensamentos do dia




 
Mensagem do dia 19-10-2012    

Aproveite!

A única certeza do futuro é não ter aproveitado o passado.

 
 
Mensagem do dia 18-10-2012    

Não desista!

Quando pensar em desistir, lembre-se do motivo pelo qual aguentou até agora.

(Rodrigo Masi)


 
Mensagem do dia 17-10-2012    

Virar a página

Em certas situações, nós precisamos virar a página do livro da vida para perceber que aquilo que vem depois, é muito, muito melhor!

(Autor desconhecido)


Mensagem do dia 15-10-2012    

Vida

"Quando a vida te der um limão, faça uma limonada."

Autor Desconhecido



Mensagem do dia 15-10-2012    

Mentira

"A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer."

Mário Quintana


 
Mensagem do dia 11-10-2012    

Sorte

"Quando queremos, podemos ser senhores da nossa sorte."

Ferrier


 
 
 
Mensagem do dia 09-10-2012    

Momento

"Se não é o momento certo para agir, espere! Paciência e tempo resolvem tudo."

Autor Desconhecido


 
Mensagem do dia 09-10-2012    

Verdade

"O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece duvidas, mas, acima de tudo, o tempo mostra verdades.

Autor Desconhecido

 
Mensagem do dia 08-10-2012    

Tempo

"Nem com milhões de moedas de ouro se pode recuperar um só instante da vida. Que maior perda, então, que a do tempo desperdiçado?"

Chanakya Pandita (275 a.c. Índia)
 
 
Mensagem do dia 05-10-2012    

Consequências

"Na natureza não há prêmios nem punições, há apenas consequências."

Robert G. Ingersoll

Ver todas as mensagens











terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eu não sei!


Mensagem do dia 01-09-2011 

Você tem vergonha de dizer "eu não sei"? Eu já tive um dia!
Na verdade, eu não vi todos os filmes de diretores consagrados, eu não li todos os clássicos de literatura, eu não comi todas as comidas... Se eu te contar a lista, tem tanta coisa que eu não sei!
O que eu sei é que aprendi a ter coragem de dizer "eu não sei", "eu não fui", "eu não li", porque há sempre alguém que pode me explicar para que eu aprenda. A gente tem sempre algo pra passar adiante. O que eu tenho pra passar adiante é a minha experiência de vida, que é resultado das perguntas que eu fiz. Então eu não tenho vergonha de dizer que eu não sei! Aliás, essa resposta abre portas, traz novos amigos, e faz aprender ainda mais.
Quer saber? Eu não sei!




Aparências enganam

 
Mensagem do dia 02-09-2011 
 
Um lavrador percorria com seu filho os campos, para ver se o trigo já estava maduro.
- Meu pai, - perguntou o rapazinho - por que é que algumas espigas de trigo estão inclinadas para o chão, enquanto outras estão de cabeça erguida? Estas devem ser as melhores, e as que pendem a cabeça por certo não prestam.
O pai, colhendo uma das espigas,disse:
- Repare, meu filho! Esta espiga, que tão modestamente se curva, está perfeita e cheia de grãos Já esta outra, que se levanta com tanto orgulho no trigal, não tem grãos e por isso não prestam pra nada!
Assim acontece muitas vezes no mundo. Os soberbos são ôcos, nulos e para nada prestam. Os humildes são úteis e preciosos. O orgulho é um mal, pois gera a ambição, a presunção e a vanglória.
As aparências podem te enganar todos os dias e todas as horas. A pessoa que pode ser desisiva na sua vida quando você mais precisa, surgirá apenas quando você parar de julgar às primeiras impressões. Encare a aventura de desafiar as impressões, pois atrás das aparências, podem se esconder as melhores almas.




segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ponto negro


Mensagem do dia 05-09-2011    


Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.
Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.
O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.
Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.
Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.
O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:
- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco.
Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.
Assim acontece em nossas vidas.
Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado.
Temos motivos para comemorar sempre!
A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro!
O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo.
Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Pense nisso! Tire os olhos dos pontos negros de sua vida.

(Autor desconhecido)




Acumule apenas amor


Mensagem do dia 06-09-2011    


Quanto vale o seu patrimônio?
Anos de trabalho suado?
Incontáveis férias sem sair de casa?
Intermináveis noites sem dormir?
Admiro as pessoas que trabalham duro pra vencer na vida.
Mas desconfio de quem abre mão da própria vida pra acumular coisas.
Eu disse acumular...
Que é diferente de ter.
Se você tem, espero que faça bom uso disso pra ser feliz.
Porque muita gente, em vez de possuir, é possuída.
Ter um carro lindo e esperar que ele jamais arranhe, amasse ou pegue chuva, é ficar escravo de um bem que foi construído para servir.
Ter louça boa e jamais sujá-las de molho é menosprezar o prazer de comer.
Usar as melhores roupas só em ocasiões especiais é descuidar da própria aparência.
Reservar os melhores lençóis do enxoval só para os hóspedes é fazer pouco do seu sono tão merecido...
Não importa o valor ou o tamanho do seu patrimônio.
Se você construiu, usufrua!
Passar a vida acumulando bens sem tirar proveito, transforma a sua passagem por aqui numa coisa morna e sem graça...
Que pode ser esquecida minutos depois que você partir.
Heranças devem passar de mão em mão gastas pelo uso...
Marcadas por lembranças felizes e repletas de emoção.
Tenha você o que tiver, use, compartilhe, divida com quem ama...
Ninguém leva nada pro túmulo.
Se quiser acumular alguma coisa, que seja amor.
Isso, sim, é bem que vale a pena preservar com cuidado...
Porque é a única coisa que e gente leva dessa vida.

(Lena Gino)



 

Erros


Mensagem do dia 08-09-2011    


"Passei a minha vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Ao tentar corrigir um erro, eu cometia outro. Sou uma culpada inocente."

(Clarice Lispector)

 

Abrindo caminhos


Mensagem do dia 08-09-2011    
 

Texto: Miriam Zelikowski
Certo dia, eu estava em uma estrada sombria, vazia e sem direção, procurei um mestre para uma questão de vital importância, e assim perguntei:
- Mestre, qual a estrada a seguir? Procuro abrir meus caminhos, procuro a porta certa, a palavra na hora oportuna, o momento de ser alguém de valor, a vontade de colocar ao mundo e expor ao vento minhas qualidades, assim meu mérito será finalmente reconhecido.
O mestre segurou minhas mãos e sorriu com os olhos, serenou sua mente e respondeu:
- Minha cara amiga, em primeiro lugar retire o cadeado do seu coração e deixe sua mente voar, explore o universo na sua fonte infinita e encontrará o brilho nesta frase... "Abrindo os caminhos e mantendo o rumo" é a meta desde o seu nascimento, humildade é o primeiro tijolo que deve amparar sua sólida casa, confiança na vida e gratidão ao universo em luz será o seu foco de equilíbrio, o tempo será o seu amigo e conselheiro presente em todo o percurso. Isto é, paciência e solução, paciência e vontade, paciência e intenção, paciência e resolver culpas, paciência e distribuir o perdão, indagar as dúvidas e responder com a razão, que é a amiga leal de um coração em equilíbrio.
- A chave para abrir os caminhos é ouvir os seus desejos, colocar na balança e distribuir com a vida, e os frutos destes desejos devem ser sementes que amparam os dois lados da balança; a sua vida e os demais. Em segundo lugar, somos almas com desígnios divinos, nossas metas devem respeitar as leis universais da vida, sempre limpar o caminho das mágoas, resolver pendências do passado, cumprir dívidas de comportamento, sentir paz no interior e passar este reflexo ao exterior. Afinal, somos espelhos de nossos sentimentos, espelhos que demonstram como aceitamos novos desígnios. Nada está completamente resolvido e sempre haverá uma nova rota, mudanças são primordiais, pois quem não muda conforme o tempo não conhece a alegria da novidade e de novos contatos; a natureza é sempre mutável, mas o que não muda é a essência.
O mestre encerrou a primeira aula fazendo uma pergunta e uma afirmação:
- Quem eu sou diante do universo, o que a vida espera da minha colaboração? Hoje estou aberto para renovar os meus conceitos, aceito mudanças e novos caminhos.
E assim finalizou:
- Que abra sempre um precedente em sua vida, portas, janelas e caminhos. Que as benções da vida sejam como as estrelas brilhantes e infinitas. Muita paz no seu coração, entusiasmo na mente, alegria na alma... E a aula continua basta você aceitar.
Miriam Zelikowski é terapeuta especializada em Odontologia Emocional e mestre em Bioterapia Magnética. Blog: www.reiki-cabala.blogspot.com / E-mail: dramiriamzell@gmail.com.



Respostas


Mensagem do dia 08-09-2011 
 
Sabe qual é o dia mais importante que tem?
É hoje.
A coisa mais fácil que tem?
Errar.
O maior obstaculo que tem?
O medo.
O maior erro?
O abandono.
A raiz de todos os males do mundo?
É o egoismo.
A extração mais bela?
É o trabalho.
E a pior derrota?
É o desanimo.
Os melhores professores, são as crianças.
E a primeira necessidade, é se comunicar.
O que mas faz alguem feliz, é ser útil para as outras pessoas.
O maior mistério da humanidade, é a morte.
O pior defeito, é o mal humor.
A pessoa mais perigosa, a mentirosa.
E o pior sentimento, é o rancor.
O presente mais belo, o perdão.
O inesquecível, o seu lar.
A rota mais rápida, é o caminho certo.
E a sensação mais agradável, é a paz interior.
A proteção mais afetiva, é o sorriso.
O maior remédio, é o otimismo.
E a maior satisfação? é a de dever cumprido.
E a força mais potente do mundo? é a fé.
As pessoas mais necessárias de todas? são seus pais.
A mais bela de todas as coisas, é o amor.

(Autor desconhecido)





quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pensamentos...


Mensagem do dia 13-09-2011    

Volte

"Não importa o quanto você foi longe no caminho errado. Volte para trás."

(Ditado turco)

http://anamariabraga.globo.com/home/mensagem/mensagem.php?id_not=4187

Mensagem do dia 12-09-2011    

Perdão

"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe."

(Tertuliano)

http://anamariabraga.globo.com/home/mensagem/mensagem.php?id_not=4186

 
Mensagem do dia 12-09-2011    

Fé para seguir

"A força da fé nos ajuda a prosseguir pelos caminhos que temos que ir."

(Roberto Carlos)

http://anamariabraga.globo.com/home/mensagem/mensagem.php?id_not=4185

 
Mensagem do dia 09-09-2011    

Mudo porque penso

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar."

(Blaise Pascal)

http://anamariabraga.globo.com/home/mensagem/mensagem.php?id_not=4182