Bem-vindo ao Blog Mensagens Mais Você!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O negócio é ser feliz!

Assumir que tristeza não é parte obrigatória do ato de trabalhar. Ficar triste com o trabalho é como ir para o inferno todos os dias. 

O negócio é ser feliz! Numa agência de publicidade de São Paulo felicidade no trabalho é assunto sério. Quem trabalha lá conhece de cor e salteado o manifesto escrito por Julio Ribeiro, fundador e presidente da agência.
Ele diz assim:
 1) Assumir que tristeza não é parte obrigatória do ato de trabalhar. Ficar triste com o trabalho é como ir para o inferno todos os dias. O modelo ideal é trabalhar, rir e cantar.

2) É preciso ter consciência de que o ato de trabalhar não é a coisa mais importante que se pode fazer nesta empresa. Muito mais importante é pensar, é usar a inteligência no sentido de pensar soluções novas, produtivas e gratificantes.

3) para pensar com produtividade, é preciso ter consciência da própria inteligência e da própria capacidade de realizar. " A agência só vai ser a maior do Brasil porque eu trabalho aqui."(diz o manual)

4)A capacidade de resolver problemas está diretamente ligada à capacidade de apaixonar-se por eles. Sem paixão, tudo o que se produz fica medíocre.

5)O afeto e a solidariedade geram alegria. Quem não gosta dos outros tá sempre triste. Quem não é solidário produz pouco.

6) Afeto, prosperidade e alegria é a melhor proposta de trabalho que alguém pode fazer. Aproveite a folga pra pensar em como anda sua vida no trabalho...em casa ( porque vale pra casa também)

Esse recado pode te ajudar a mudar tudo!

(Texto extraído do portal você s.a. - abril de 2007)


Mensagem do Dia Ana Maria Braga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário